A message from the European Citizen's Initiative to End Ecocide in Europe
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser.
End Ecocide in Europe

"A beleza e a confiabilidade da terra é um tesouro que temos de preservar. Aqueles que destroem ecossistemas únicos e habitats prejudicam a humanidade. Nós temos, por isso, de definir os limites de comportamento aceitável e sancionar a sua transgressão para o bem das gerações futuras. Eu apoio a iniciativa "End ecocide", porque a proteção do nosso meio ambiente na União Europeia tem de estar na agenda."
 
Hiltrud Breyer, membro do Parlamento Europeu em Greens / EFA- grupo, Alemanha

Caros apoiantes!

Restam apenas 11 dias para atingirmos a nossa meta de 1 milhão de votos. Quase 100 mil cidadãos votaram, mas cada voz conta! Mesmo que o objetivo não seja atingido, este ECI demonstra que há um apoio público para tornar este direito uma realidade. Ajude-nos a espalhar a palavra da maneira que puder, juntando-se à nossa rede de voluntários, por exemplo. Vamos fazer 2014 um ano inesquecível!

Encaminhe para os seus contatos pedindo-lhes para adicionarem o seu voto.

Ecocide na Finlândia – Mina Talvivaara

Na mina Talvivaara, em Sotkamo, foi concedida uma licença para a mina de níquel em 2006. O grupo ativista local «Stop Talvivaara » afirma que desde 2008 começou-se a extrair urânio sem permissão oficial . Para além de representar uma violação da legislação ambiental, também resultou num enorme desastre ambiental em 2012. De facto, vários vazamentos na piscina de águas residuais aconteceram em 2008, 2010 e 2012. O último demonstra altas concentrações de níquel e urânio nos lagos mais próximos. Isto representa apenas mais um caso de ecocídio que está a acontecer aqui na Europa. Uma lei contra o ecocídio poderia parar não só este caso, mas muitos outros. http://www.stoptalvivaara.org/fi/en_adressi.html

Notícias

  • As últimas inscrições para o nosso Concurso de vídeo foram aceites. O vencedor vai ser anunciado na próxima semana. Dê uma vista de olhos - aqui.
  • Estima-se que as ações das 3000 maiores corporações do mundo resultaram no valor de 2.150 biliões de dólares em danos ao meio ambiente em 2008. Um novo artigo do nosso dedicado grupo de pesquisa.

Por favor, junte-se à nossa causa em causes.com para obter mais informações e convide todos os seus amigos, europeus ou não europeus para ajudarem a espalhar a palavra internacionalmente. https://www.causes.com/endecocide

Próximos eventos

  • 11 de janeiro - Tweeter Brains – Os oradores da TED são pessoas brilhantes e inspiradoras que, na maior parte dos casos, têm conhecimentos sobre ecologia , pessoas e sobre a interligação entre estes. Gostaríamos de os sensibilizar sobre a nossa iniciativa e queremos que você nos ajude a fazê-lo. Veja mais detalhes aqui.
  • 30 de janeiro – Uma reunião de cinco dias da equipa do End Ecocide será realizada no final de janeiro. O objetivo da reunião será resumir as principais lições que se podem tirar com o ECI e ainda discutir quais serão os próximos passos após as grandes conquistas do ano passado. Iremos mantê-lo atualizado.

Obrigado pelo seu apoio e ajuda nesta campanha! O seu apoio é fundamental para tornar tudo isto possível.

Para perguntas ou comentários, por favor contacte-nos em info@endecocide.eu

Copyright © 2013, www.endecocide.org, All rights reserved.
You have received this email after registering your interest
in supporting us at www.endecocide.org
 unsubscribe from this list